Citações: "Eleanor e Park"

                                                                                                                                                                 

Hey guys!!
Hoje eu vim trazer para vocês as minhas citações favoritas do livro "Eleanor e Park"


Sinopse:

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.




Citações:

"Concordavam sobre tudo que era importante e discutiam sobre o resto. E isso era bom também, porque, quando discutiam, Eleanor sempre fazia Park morrer de rir"



"Ela balançou a cabeça de novo, como se tentasse evitar as lágrimas. 
- Só me dê um beijo de adeus - ela sussurrou.
Adeus por hoje, ele pensou. Não para sempre"


"Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo"




"- Dá pra parar de ser o pior amigo do mundo por, tipo, uns cinco minutos?

Park olhou para o relógio.
- Claro."






"Na aula, na carteira dela. No ônibus, esperando por ele. Lendo sozinha na cantina. Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada"



"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo"


"E quando Eleanor sorriu, alguma coisa se partiu dentro dele. Isso sempre acontecia"


Espero que tenham gostado!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário